Figura 01 - Binguino |
"Bingo" - em algum lugar a qualquer hora, alguém está jogando Bingo. É divertido, fácil de jogar e apreciado por muitos.
No entanto, a escolha dos números para os jogos geralmente são feita por uma pequena gaiola de bolas. Se você gostaria de atualizar seus jogos para o século 21, considere fazer este gerador de números de bingo. Usando o circuito Arduino e um módulo LCD, os números são escolhidos aleatoriamente e anotados para que não sejam repetidos no mesmo jogo.
Essencialmente, o que o programa faz é escolher números aleatórios no domínio do Bingo (1 - 75) e combiná-los com a letra apropriada ( BINGO ).
Essencialmente, o que o programa faz é escolher números aleatórios no domínio do Bingo (1 - 75) e combiná-los com a letra apropriada ( BINGO ).
Em qualquer execução, os números duplicados são filtrados, portanto, você não deve obter nenhum. Para começar um novo jogo de Bingo, pressione o botão de reinicialização integrado ou desligue o tabuleiro e ligue-o novamente. Isso inicia uma nova sequência de números.
O número gerado é armazenado em uma matriz que consiste em 75 posições preenchidas com "0" ou "1". Se o novo número gerado já existir, um novo número aleatório é gerado automaticamente.
O novo número é mostrado no Módulo LCD até que um número válido seja alcançado. Quando o jogo é reiniciado, através do botão reset, a matriz é apagada e uma nova rodada pode ser iniciada.
Uma nova rodada também pode ser iniciada desconectando a alimentação, que reinicia o Arduino e o programa.
Figura 02 - Display Binguino |
O número gerado é armazenado em uma matriz que consiste em 75 posições preenchidas com "0" ou "1". Se o novo número gerado já existir, um novo número aleatório é gerado automaticamente.
O novo número é mostrado no Módulo LCD até que um número válido seja alcançado. Quando o jogo é reiniciado, através do botão reset, a matriz é apagada e uma nova rodada pode ser iniciada.
Uma nova rodada também pode ser iniciada desconectando a alimentação, que reinicia o Arduino e o programa.
A conferência dos números é realizada através da comunicação serial, no PC. Dever ser corrigido o código que para a contagem com cerca de 38 números.
O arquivo do código fonte gerador de números de bingo está disponível em: 21_04_28_Binguino_SRG (PDF).
O arquivo para impressão de cartelas de bingo está disponível em: 21_04_28_Cartelas_Binguino_SRG (PDF).
O arquivo do diagrama elétrico gerador de números de bingo estará disponível em: 21_04_28_Circuito_Binguino_SRG (PDF).
© Direitos de autor. 2021: Gomes; Sinésio Raimundo. Última atualização: 01/04/2021 .
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